Após greve

Correios esperam normalizar nesta semana entregas atrasadas pela greve

A empresa diz que estabeleceu ações de contingência para amenizar impactos à população.

Sabrina Craide / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Reprodução)

BRASÍLIA - Os trabalhadores dos Correios voltaram às atividades hoje (9) em quase todo o país, encerrando a greve iniciada no dia 26 de abril. Segundo levantamento feito nesta terça-feira pela empresa, 99,85% do total de empregados está trabalhando.

A empresa diz que estabeleceu ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população com a paralisação, como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, a contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões nos fins de semana.

“Na maioria das localidades, a carga em atraso deve ser normalizada ainda esta semana. Nos estados onde ainda houver carga represada, as ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas”, informaram os Correios.

Trabalhadores

Para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a mobilização fez com que a empresa reconhecesse a força dos trabalhadores.

“O recado foi dado à ECT e está claro que os trabalhadores não ficarão calados ao serem submetidos a condições degradantes. Haverá luta a cada sinal de ataque por parte da direção dos Correios, para que sejam mantidos os empregos e por nenhum direito a menos”, diz a nota divulgada pela entidade após o fim da greve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.