Medicamentos

Anvisa interdita lotes de Benzol e de Clorexidina Gliconato

Lotes dos remédios foram reprovados nos testes de laboratório da Agência de Vigilância Sanitária.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Substâncias indevidas foram identificadas nos lotes.
Substâncias indevidas foram identificadas nos lotes. (Divulgação/Anvisa)

BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou lotes do medicamento Benzol (albendazol) e do Clorexidina Gliconato nesta quarta-feira (5). Os remédios não passaram nos testes de laboratório da Anvisa.

Segundo a Fundação Ezequiel Dias (Funed), o lote do composto anti-helmíntico e antiparasitário do vermicida Benzol apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de dissolução do medicamento.

O lote do Benzol é fabricado pela empresa Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda, e foi interditado em todo o território nacional.

Já os lotes do Clorexidina Gliconato Tópica solução 1% foram interditados pela Agência pois apresentaram resultados insatisfatórios quanto à quantidade de bactérias aeróbias.

O produto é fabricado pela Vic Pharma Indústria e Comércio Ltda. De acordo com os Laudos de Análise Fiscal emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, os dois lotes apresentaram níveis de bactérias aeróbias mesófilas acima do valor máximo permitido. Além disso, constatou-se a presença de Serratia marcescens, motivando as ações sanitárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.