Neste domingo (2)

Campanha de valorização da vida será lançada domingo (2)

A ação do Ministério da Justiça será veiculada na TV, rádio e redes sociais.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A campanha vai destacar o valor de cada indivíduo.
A campanha vai destacar o valor de cada indivíduo. (Divulgação/MJSP)

BRASIL - Com o objetivo de reduzir o número de homicídios, combater a violência contra a mulher, revisar o sistema penitenciário e evitar a entrada de drogas e armas no país, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lança no próximo domingo (2) uma campanha de valorização da vida.

A campanha vai destacar o valor de cada indivíduo e a necessidade de proteção que cada um merece. O investimento e o esforço para essa valorização estão sendo feitos por meio do Plano Nacional de Segurança Pública, que conseguiu unir governo federal, governos estaduais e municipais, Judiciário e sociedade civil.

O ministro Osmar Serraglio reforça que cada cidadão precisa da proteção do Estado e do reconhecimento de seus semelhantes. “O que a campanha ressalta é o valor da vida de cada brasileiro. E protegê-la merece uma mobilização nacional”.

Plano

A proposta do Plano Nacional de Segurança Pública, lançado em fevereiro deste ano, vai mirar na integração, coordenação e cooperação entre governo federal, estados e sociedade.

Entre os pontos principais da proposta, estão a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas. Também figuram como prioridades a redução do feminicídio e violência contra a mulher; a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e armas.

Até o momento, 12 estados assinaram o pacto federativo de participação do Plano Nacional. A expectativa é que até o fim deste ano todos os 26 estados e o Distrito Federal já estejam participando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.