Proibição

Anvisa proíbe venda de fumos para narguilé da marca Adalya

Também foram determinadas a apreensão de todos os produtos.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os produtos circulavam no país sem regulamentação e sem serem testados por laboratórios que comprovassem a segurança para o consumidor.
Os produtos circulavam no país sem regulamentação e sem serem testados por laboratórios que comprovassem a segurança para o consumidor. (Anderson Tozato/Câmara Municipal de Curitiba)

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação de fumos para narguilé e demais produtos de fumo não cadastrados da empresa Pactual.

Os fumos da marca Adalya não possuíam o devido registro sanitário, o que levou a Anvisa a suspender este e demais produtos clandestinos.

Também foram determinadas a apreensão de todos os produtos e a inutilização de todas as unidades dos fumígenos importados pela empresa Pactual.

Os produtos circulavam no país sem regulamentação e sem serem testados por laboratórios que comprovassem a segurança para o consumidor.

As medidas foram publicadas em 20 de outubro no Diário Oficial da União (DOU).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.