Condecoração

José Sarney e outros políticos serão homenageados pelo TCU

A ocasião, também, servirá para comemorar os 125 do tribunal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-presidente da República José Sarney e outros nomes célebres da política e da Justiça serão homenageados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com o Grande-Colar do Mérito na comemoração do aniversário de 125 anos do tribunal, que ocorrerá na manhã desta quarta-feira (2), em Brasília.

Cada um dos homenageados estará representando as seguintes instituições: Presidência da República, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal (STF), Casa Civil, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A honraria foi idealizada pelo ministro Valmir Campelo em 2003, e as personalidades são indicadas por meio de votação secreta, realizada pelo presidente, vice-presidente e ministros titulares do TCU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.