Mundo

Em nome da Igreja, Papa Francisco pede perdão por escândalos

Pronunciamento foi feito em sua audiência semanal no Vaticano.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução/Internet)

VATICANO - Em sua audiência semanal no Vaticano, em Roma, nesta quarta-feira (14), o Papa Francisco pediu perdão pelos recentes escândalos da Igreja Católica, que incluem o anúncio da homossexualidade de um padre polonês e o vazamento de uma carta privada que protestava contra a metodologia do recente sínodo sobre a família.

Embora não tenha citado nenhum caso específico, clima de tensão continua por causa dessa carta privada, que teria sido enviada por bispos conservadores que negam a autoria do documento. Ainda assim, alguns cardeais confirmaram a existência da carta, mas dizem não saber o conteúdo e a lista dos que assinaram.

"Gostaria, em nome da Igreja, de pedir perdão pelos escândalos recentes que aconteceram em Roma e no Vaticano. Peço-lhes perdão", disse Francisco. "É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem", completou, ao citar um trecho da Bíblia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.