Economia

Supermercados registram alta de 2,16% no volume de vendas até novembro

Em novembro, as vendas cresceram, em valores reais, 1,42%, na comparação com o mês anterior.

Flávia Albuquerque / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO PAULO - As vendas do setor de supermercados tiveram elevação de 2,16% de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foram divulgados nesta segunda-feira (22) pelo órgão. Em novembro, as vendas cresceram, em valores reais, 1,42%, na comparação com o mês anterior. Em relação ao mesmo mês de 2013, elas apresentaram alta de 2,94%.

Segundo os números, em valores nominais, as vendas do setor tiveram alta de 1,94% em relação ao mês anterior. Quando comparadas a novembro do ano anterior, houve crescimento de 9,69%. No acumulado do ano, o aumento foi de 8,63%.

“O ano de 2014 vem se confirmando como um ano de bons resultados para o setor supermercadista, que, no Brasil, responde por cerca de 84% do abastecimento de alimentos, bebidas, itens de limpeza, beleza e afins. As expectativas para o período de festas, às vésperas do Natal e Ano-Novo, continuam positivas, assim como o resultado total das vendas em dezembro”, afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.