Acidente

Corpos das vítimas do acidente, em Bacuri, são sepultados

Os corpos foram velados durante a manhã de hoje em cerimônia coletiva realizada na capela do povoado Madragoa.

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

BACURI - Durante a tarde desta quarta-feira (30) ocorreu o sepultamento das oito vítimas fatais do acidente acontecido ontem (29) no município de Bacuri, a 500 km de São Luís. Os corpos foram velados durante a manhã de hoje em cerimônia coletiva realizada na capela do povoado Madragoa.

 Foto: Cesar Hipólito.
Foto: Cesar Hipólito.

O acidente envolvendo uma caminhote e um caminhão deixou, além dos mortos, outros treze feridos. Seis estão em estado grave.

A prefeitura municipal informou que 21 adolescentes estavam na caminhonete que transportava estudantes do Centro de Ensino Cristino Pimenta, em Bacuri, para o povoado Madragoa. A caminhonete colidiu com o caminhão que trafegava no sentido contrário da rodovia MA-303. O trecho é conhecido, popularmente, como “Curva da Morte”.

O delegado titular da Delegacia Regional de Pinheiro, Luís Cláudio de Sousa Balby, informou que a polícia irá apurar a suspeita de que o condutor do veículo, identificado como Rogério Azevedo Rocha, 39, havia deixado o filho, de 15 anos, dirigir a caminhonete que transportava os adolescentes. Rogério está internado em estado grave.

Vítimas

O acidente vitimou adolescentes entre 11 e 17 anos que voltavam da escola. Os cadáveres foram identificados como:

Samili Costa Farias

Emile Costa Farias

Nayara Pereira Costa

Alda Léa Rabelo Gomes

Ana Raquel Vieira Borges

Denilde Lima Azevedo

Jeferson Bruno

Marcos Vinícius Almeida

Estado grave

Na noite de ontem, o médico Edilson Júnior, especialista em Terapia Intensiva, comunicou que os feridos encaminhados para a Santa Casa de Cururupu necessitavam de transporte aéreo para São Luís, pois estavam em estado crítico de saúde e deveriam receber cuidados médicos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda no início da manhã desta quarta-feira, cinco helicópteros foram para as cidades de Cururupu e Pinheiro, que receberam feridos, e realizaram a transferência dos feridos no acidente. Quatro vítimas foram transferidas para internação no Hospital Geral, em São Luís. São três adolescentes e um adulto, o proprietário do veículo, Rogério Azevedo.

Duas aeronaves foram mobilizadas para levar uma equipe composta por dois bombeiros especialistas em situações de crise, um médico psiquiatra e psicólogos para prestar assistência às famílias e amigos das vítimas do acidente.

Corpos das vítimas do acidente, em Bacuri, são sepultados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.