Economia

Confiança do comércio cai 1,2% em fevereiro deste ano, diz FGV

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BRASÍLIA - O Índice de Confiança do Comércio (Icom), da Fundação Getulio Vargas (FGV), teve queda de 1,2% no trimestre finalizado em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. No trimestre finalizado em janeiro, o índice tinha caído 1,6%.

A queda foi provocada pela percepção do empresário do comércio em relação ao futuro, que piorou 4,4% no trimestre finalizado em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Por outro lado, a confiança em relação ao momento presente melhorou 1,3% no período.

Entre os segmentos do comércio, apenas o comércio atacadista teve aumento (0,3%). No varejo restrito, houve queda de 0,5% em fevereiro. No segmento de veículos, motocicletas e peças, a confiança caiu 7,6%. O setor de material de construção registrou recuo de 3,1%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.