Brasil

Problema técnico provoca atrasos nas linhas do metrô do Rio

Douglas Corrêa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIO DE JANEIRO - Um problema técnico na Estação Carioca da concessionária MetrôRio provocou problemas nos intervalos dos trens nas linhas 1 e 2, no final da tarde de ontem (3). O problema técnico só foi reparado por volta das 20h30, com os passageiros reclamando do calor e do tempo maior de percurso.

Uma falha na sinalização da Estação Carioca obrigou os trens a circular mais lentos e, em consequência, com atrasos. Apesar de não ter fechado estações, a concessionária teve de fazer controle de fluxo de passageiros em algumas estações para evitar superlotação nas plataformas.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas de um problema técnico que prejudicou a circulação de trens das linhas 1 e 2 do metrô, que operou com intervalos irregulares na noite de ontem. Técnicos da agência reguladora acompanharam os procedimentos adotados pela concessionária MetrôRio para o restabelecimento da regularidade na circulação, bem como o atendimento aos usuários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.