Copacabana

Delegacia ouve PMs envolvidos em tiroteio

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

RIO DE JANEIRO – A Polícia Civil ouviu oito policiais militares envolvidos no tiroteio ocorrido na noite de ontem (31) durante a festa da virada de ano em Copacabana, zona sul da cidade. O tiroteio aconteceu quando policiais tentaram evitar a agressão de um marido contra sua mulher, na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

O suposto agressor foi identificado como Adilson Rufino da Silva, de 34 anos. Na versão da Polícia Militar, Adilson roubou a arma de um soldado e teria atirado contra os policiais militares. Ainda de acordo com a PM, 12 pessoas foram encaminhadas para hospitais, entre elas Adilson e o comandante do Batalhão de Copacabana, tenente-coronel Ronald Santana, ambos baleados.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Copacabana - 12ª DP - está mantendo Adilson sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi operado e está internado. Ele foi autuado por violência contra a mulher e tentativa de homicídio.

Além de ouvir os policiais envolvidos no episódio, a Polícia Civil apreendeu suas armas e as encaminhou para perícia. A delegacia ouvirá, também, as vítimas e tentará recuperar as imagens das câmeras de segurança da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.