Política

Orçamento de 2014 deve ser aprovado em 20 de dezembro

<b>Imirante.com</b>, com informações da Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – O Congresso Nacional deve aprovar a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 (PLN nº 9/2013) em 20 de dezembro, último dia de trabalho do Parlamento antes do recesso legislativo. O cálculo é do presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Lobão Filho (PMDB-MA).

A partir desta quinta-feira (21), e até a próxima quinta-feira (28), deputados e senadores poderão apresentar emendas ao Orçamento de 2014. Cada parlamentar terá R$ 14,68 milhões para apresentar em emendas individuais ao Orçamento, mas 50% (R$ 7,34 milhões) terá de ser destinado obrigatoriamente para ações e serviços públicos de saúde, já de acordo com o Orçamento Impositivo, aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara.

De acordo com o calendário divulgado pela CMO, a votação dos relatórios setoriais à peça orçamentária vai ocorrer até 11 de dezembro e a votação do relatório final do relator-geral, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), terá de ser concluída até 19 de dezembro.

Durante a sessão do Congresso que encerrou-se na madrugada da última quinta-feira (21), Lobão Filho fez um apelo aos parlamentares para votação do relatório preliminar ao Orçamento, o que acabou ocorrendo na madrugada. Assim, disse Lobão, será possível votar a peça orçamentária para 2014 no último dia do semestre legislativo, para que todos os prazos regimentais sejam respeitados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.