Padarias diminuem tamanho do pão após reclamações de clientes

Jornal Nacional

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

RIO - Após reclamações dos consumidores, as padarias começaram a diminuir o tamanho do pão. As queixas começaram depois de 20 de outubro, quando entrou em vigor a lei que determinou a venda do pãozinho por quilo. Muitos clientes perceberam que passaram a gastar mais nas padarias.

Reportagem do Jornal Nacional desta terça-feira (31) mostrou que, antes da lei, os pães pesavam, em média, 55 gramas. Era uma maneira de os padeiros não serem pegos pela fiscalização, que aplicava multas em quem vendesse o alimento com menos de 50 gramas. Levar 20 pães para casa custava cerca de R$ 6 em São Paulo mas, depois da lei, são precisos R$ 6,60 para comprar a mesma quantidade.

Agora, os estabelecimentos estão se adaptando às exigências dos clientes e querem evitar situações como as de pessoas que chegaram a pedir para os padeiros cortarem o pãozinho pela metade na hora da compra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.