Enem pode ser aplicado em presídios e hospitais

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

SÃO PAULO - Pacientes e detentos também poderão fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no dia 28 de agosto. O coordenador da avaliação, Dorivan Ferreira, diz que os presídios e hospitais com algum tipo de educação formal estão aptos a receber as provas do exame.

Muitas instituições possuem professores que lecionam no ensino médio e desde 1998 se preparam para aplicar a prova que irá avaliar o conhecimento dos estudantes.

Para se habilitar e receber as provas, as direções dos presídios e hospitais devem entrar em contato com o Ministério de Educação, pelo telefone 0800-616161.

Inscrição

As inscrições do Enem começaram no dia 4 de abril e prosseguem até o dia 6 de maio. Os estudantes de escolas públicas não precisam pagar a inscrição para o teste, cujo valor é de R$ 35. O participante também poderá ficar isento do pagamento se apresentar declaração de carência.

Os egressos da educação básica (aqueles que já concluíram este nível de ensino) poderão se inscrever numa segunda fase, do dia 25 de abril a 6 de maio.

A prova será realizada no dia 28 de agosto, em 727 municípios de todo o país e é formada por 63 questões objetivas, além de uma redação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.