Servidores municipais invadem casa de prefeito na PB

Suetoni Souto Maior, Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h54

JOÃO PESSOA - Um tumulto generalizado tomou conta da cidade de Caaporã, localizada a 54 quilômetros de João Pessoa, na Mata Sul da paraibana. Os funcionários da Prefeitura Municipal, inconformados com o atraso no pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º, invadiram a casa do prefeito João Batista Soares (PSDB) e quebraram tudo. De acordo com o relato da polícia, até os animais de estimação da família foram sacrificados.

Os servidores também botaram fogo em pneus em frente à Prefeitura, forçando os outros funcionários que não participavam da manifestação a abandonarem o prédio. De acordo com o presidente da Associação Comercial de Caaporã, Severino Pereira, o clima na cidade é de medo e a polícia não tem conseguido evitar a manifestação. Ele estima que mais de mil pessoas estão participando dos protestos, incluindo servidores e familiares.

“O motivo da manifestação é que as pessoas estão passando fome. Ninguém tem recebido e até o comércio vem sendo prejudicado, porque os servidores não têm dinheiro”, destacou Severino Pereira. Já foram enviadas guarnições das polícias Militar e Civil para tentar acalmar os ânimos dos manifestantes na cidade. Os servidores, segundo a polícia, após a manifestação na cidade, se deslocaram para a rodovia PB-44, onde vão interditar o trecho que liga Caaporã a Pitimbu. O prefeito da cidade ainda não foi localizado para falar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.