Poluição sonora

Justiça faz doação de decibelímetro para a Delegacia Regional de Barra do Corda

Doação vai ajudar em fiscalizações da Polícia Civil para combate a poluição sonora.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

BARRA DO CORDA – A Delegacia Regional de Barra do Corda ganhou um reforço para fiscalizar e coibir a poluição sonora na cidade depois que o poder judiciário fez a doação ao órgão, de um decibelímetro. A doação partiu do juiz da 1ª Vara da comarca de Barra do Corda, Antonio Elias de Queiroga Filho, que fez a entrada ao delegado Renilto Silva Ferreira.

De acordo com o juiz, o equipamento foi adquirido com verba oriunda de transação penal e vai possibilitar à polícia a melhor fiscalizar, visando diminuir as constantes reclamações quanto à utilização de carros de som na cidade.

“O decibelímetro não é só para melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil e militar do município mas, sobretudo, para bem atender às reivindicações da população que se queixa constantemente do barulho produzido por carros de som estacionados em bares, lanchonetes e praças, situação essa que causa poluição ambiental e sérios danos à saúde humana”, disse o magistrado, acrescentando eu a situação poderia se agravar, com a chegada do período eleitoral.

Também conhecido como medidor de nível de pressão sonora (MNPS), o decibelímetro é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, intensidade de sons, já que o nível de som é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro, quando ponderada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.