Carro roubado

Toyota Hilux roubada em Grajaú é encontrado em Balsas

A ocorrência foi realizada, na tarde desse segunda-feira, na BR-230.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A ocorrência foi realizada na BR-230, em Balsas.
A ocorrência foi realizada na BR-230, em Balsas. ( Foto: Divulgação / PRF-MA)

BALSAS – Durante abordagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizadas na tarde dessa segunda-feira (3), em Balsas, um homem foi preso por dirigir uma Toyota Hilux com placas adulteradas. O homem, que não teve a identidade divulgada, dirigia o veículo de luxo de placa QKA – 6518, quando foi abordado no km 403, da BR-230.

Após a abordagem, foram realizadas buscas no interior da caminhonete e, diante das evidências encontradas, ao verificar os sinais de identificação do veículo, a equipe PRF confirmou a suspeita. O carro, na verdade, se tratava do veículo de placa OXR - 5219, com ocorrência de roubo no município de Grajaú, na data de 15 de julho de 2015.

Ressalta-se que os veículos popularmente conhecidos como "clones" ou "dublês", geralmente são oriundos de roubo/furto e quase sempre apresentam os mesmos aspectos externos, como modelo, cor e marca de outro veículo original.

Na tentativa de despistar a fiscalização policial e vistorias pelos órgãos de trânsito, os carros têm os sinais de identificação adulterados.

O Código Penal Brasileiro, com o objetivo de frear o crime organizado de roubo, furto e desmanches de automóveis, prevê como criminosa a conduta de adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor, com pena de reclusão de três a seis anos, e multa. Também configura crime de receptação adquirir produto de crime, com pena de um a quatro anos de reclusão, e multa.

Diante desta situação, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo, que em seguida foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, onde está à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.