Acidente fatal

Morte de motociclista provoca protesto na BR-316

Moradores do povoado Caxuxa exigiram a construção de quebra-molas.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Moradores atearam fogo em troncos de árvores.
Moradores atearam fogo em troncos de árvores. (Foto: Divulgação)

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO – Um motociclista morreu em uma colisão no Km 397 da BR-316, no fim da tarde desse sábado, em Alto Alegre do Maranhão. Ele chocou-se com um ônibus da empresa Real Master.

No total, nesse sábado, houve oito acidentes em rodovias federais que cortam o Estado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA). Nove pessoas ficaram feridas.

Moradores do povoado Caxuxa, que fica perto de onde houve o acidente fatal, decidiram bloquear a BR-316, ateando fogo em troncos de árvores. Eles pediam a construção de quebra-molas e a presença de representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para dialogarem.

Segundo a PRF-MA, o protesto terminou por volta das 21h40, depois de o Dnit construir um quebra-molas temporário e se comprometer em fazer um definitivo, além de colocar barreiras eletrônicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.