Julgamento

Corumbá é condenado pela morte de turista espanhola em Alcântara

Serial killer já cumpre pena de 69 anos por três condenações em Goiás e na Bahia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Reprodução / TV Mirante)

ALCÂNTARA – O serial killer José Vicente Mathias, o Corumbá, foi condenado a 22 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato da turista espanhola Núria Fernandez Collada, de 27 anos, no dia 18 de março de 2005, na praia de Itatinga, em Alcântara. Corumbá já cumpre pena de 69 anos de prisão em Aparecida de Goiânia (GO), após três condenações em Goiás e na Bahia.

O julgamento de Corumbá foi realizado nesta terça-feira (22), na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) de Alcântara e foi presidido pelo juiz Rodrigo Terças, contando ainda com a participação da promotora de Justiça, Alessandra Darub Alves.

Denúncia

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, Corumbá conheceu a vítima em uma pousada, em São Luís, e viajou com ela de barco para Alcântara. Nesse município, eles fizeram fotografias nas ruínas dos prédios antigos e depois seguiram para a praia de Itatinga, onde ocorreu o crime. A turista espanhola foi assassinada a golpe de pauladas na cabeça e ainda teve o seu sangue tomado pelo acusado.

Corumbá também é suspeito de ter assassinado a turista alemã Maryanne Kern, de 49 anos, em 2005. O corpo dela foi achado com sinais de espancamento em uma cova rasa feita em uma praia de Barreirinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.