Tentativa de fuga

Jovem de 16 anos é resgatado pela PRF, após fugir de casa

O jovem teria fugido de casa em São Luís, após desentendimento familiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação /Polícia Rodoviária Federal )

AÇAILÂNDIA – Um jovem de 16 anos de idade, foi impedido de fugir de casa nessa quinta-feira (28), após ter sido encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações da Unidade Operacional da PRF em Açailândia. O jovem foi encontrado sedento, exausto, faminto, com trajes e corpo completamente sujos.

Segundo a PRF, ele teria fugido de casa em São Luís, após desentendimento familiar. A aventura do jovem começou quando ele tomou um dos vagões de trem carregado de soja em Pedrinhas, rodando por toda noite e madrugada e finalmente descendo na linha férrea de Açailândia.

Da linha férrea, veio caminhando durante toda manhã pela BR-222, até finalmente não mais aguentar e cair nas proximidades do Posto da PRF. Diante disso, os policiais de plantão deram água, comida, providenciaram mantimentos de higiene pessoal para que o jovem pudesse tomar banho e trocar suas vestes.

Em seguida, após deixar o jovem se restabelecer, a equipe entrou em contato com o Ministério Público e Conselho Tutelar de Açailândia, sendo o jovem entregue no último. À noite, uma conselheira informou que o jovem seria abrigado na cidade e que no dia seguinte seria devolvido para sua família, na Capital do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.