Em Açailândia

Motoqueiro embriagado é preso após fugir de blitz da PRF

Durante a fuga, ele cometeu diversas irregularidades como ultrapassagem indevida e velocidade incompatível.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

AÇAILÂNDIA - Por volta das 23h45, no km 670 da BR-222, em Açailândia, durante uma fiscalização foi visualizada a motocicleta Honda/CG 150 FAN de placa NXN-1474. Quando o piloto da moto viu a fiscalização dos agentes, efetuou retorno brusco de direção e fugiu sentido Pequiá.

Uma equipe da PRF iniciou acompanhamento tático a motocicleta, que cometeu diversas irregularidades na fuga como ultrapassagens em local proibido e velocidade incompatível em locais com pedestres. Nas proximidades do km 667, a moto saiu da pista derrubando o piloto a pessoa que estava na garupa. Após averiguação, constatou-se que o piloto apresentava visíveis sinais de embriaguez.

O mesmo realizou o teste de etilômetro, apresentando o resultado de 0.579 dc/l. Além disso, o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Diante dos fatos, ele foi enquadramento por: lesão corporal culposa por acidente de trânsito, embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação, direção perigosa e desobediência.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Açailândia para os procedimentos cabíveis. A passageira foi medicada e liberada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.