Saúde

Açailândia terá distribuição de preservativos no Carnaval

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

AÇAILÂNDIA - A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai distribuir preservativos para a população se proteger contra a Aids e outras doenças, sexualmente, transmissíveis no período do Carnaval. Equipes vão circular em todos os locais de aglomeração distribuindo, também, panfletos informativos com dicas de como evitar o vírus.

Toda ação será comandada pelo "Programa Municipal de DST/Aids". E de acordo com o Secretário Denison Gigante, os profissionais da Saúde vão abordar as pessoas com informações sobre as formas de transmissão e prevenção da Aids durante os quatro dias de folia.

Estas ações serão desenvolvidas nos locais onde estão sendo montadas as estruturas de palco.

A ação vai se tornar mais ampla a partir de sábado, 1º de março, ocasião em que será dado oficialmente o “Grito de Carnaval” e o início do período momesco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.