Acidente

Idosa morre após ser atropelada por ônibus dentro da Universidade Federal do Maranhão

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Imirante.com, com informações do Ciops

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Uma idosa, identificada como Maria Benedita Sanches Macedo, 71 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (17), atropelada por um ônibus dentro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Segurança (Ciops), a idosa estava dentro de um ônibus da empresa Taguatur, que faz linha Campus / Integração, quando foi lançada para fora e acabou tendo as pernas esmagadas pelas rodas traseiras do coletivo. Segundo testemunhas, a vítima faz parte da Universidade Integrada de Terceira Idade (UNIT).

Leia também:

Três pessoas são presas acusadas de sequestrar mulher no Alto do Turu

Estudante é atropelada na avenida Guajajaras, em São Luís

A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Outro caso de atropelamento:

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Evangélica Duarte Farias, foi atropelada na manhã desta quinta-feira (17), na avenida Guajajaras no bairro do São Cristóvão, em São Luís. Segundo testemunhas, a vítima estava atravessando a avenida para ir à Unidade Integrada Felipe Conduru, onde estuda, quando foi atropelada por um motoqueiro.

Em nota, a Universidade Federal do Maranhão disse que se solidariza com a família e os amigos e presta seus votos de profundo pesar.

Veja a nota na íntegra:
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da estudante da Universidade da Terceira Idade (UNITI-UFMA), Maria Benedita Sanches Macedo, aos 71 anos de idade, vítima de um acidente.

Ela era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade UNITI- UFMA. Desde 2015, Maria Benedita integrava as atividades da Uniti. Até o momento, o velório ainda não foi divulgado.

A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com a família e os amigos e presta seus votos de profundo pesar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.