Polícia Civil

Cinco pessoas são presas com armas e drogas no interior do Maranhão

As prisões foram realizadas nesta quinta-feira (5), nas cidades de Matinha e Olinda Nova.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Pessoas presas pela Polícia Civil. / Foto: Divulgação.
Pessoas presas pela Polícia Civil. / Foto: Divulgação.

MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (5), a quatro mandados de buscas e apreensões nos municípios de Matinha e Olinda Nova do Maranhão, culminando na prisão em flagrante delito de cinco pessoas.

Leia também:

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de armas e drogas em Chapadinha

Mulher é presa com armas e drogas em Açailândia

Em Olinda Nova do Maranhão, a polícia prendeu Jadiel Mendonça Mota, conhecido por “Jaque”, 28 anos, e sua mulher Nubia Pedreiras dos Reis, 31 anos. Segundo a polícia, com o casal foram apreendidos um revólver calibre 32, uma “pedra” de crack e balanças de precisão.

Os dois foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ainda de acordo com informações policiais, Jadiel Mendonça já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, sendo que em 2012 ele foi preso pela prática criminosa. Além disso, ele é apontado como responsável por comandar o tráfico de drogas na região.

Além do casal, a polícia prendeu o irmão de “Jaque”, identificado como José domingos Mendonça mota, 31 anos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, tendo sido autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Já na cidade de Matinha, a Polícia Civil prendeu Rodrigo Costa Cantanhede, 27 anos, e Lindalva Gomes Costa, 47 anos, mãe de “Rodrigo”. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 12, além de diversas munições, alguns invólucros de cocaína e R$ 1.130 em espécie. De acordo com as investigações policiais, o dinheiro era oriundo da venda de drogas.

Mãe e filho foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Material apreendido com os detidos. / Foto: Divulgação.
Material apreendido com os detidos. / Foto: Divulgação.

A ação policial foi desenvolvida pela 6ª Delegacia Regional de Viana, com apoio de equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e do cão farejador “Viny”, bem como com o apoio da Unidade da Força Tática da Polícia Militar da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.