Em Imperatriz

Filho de médico é baleado durante tentativa de assalto

A ação criminosa aconteceu em frente à casa da vítima, no bairro Maranhão Novo.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ – Na noite dessa terça-feira (3), uma tentativa de assalto terminou com um jovem, identificado como Lucas Mozzete, que é filho do médico dermatologista, Pedro Júlio, baleado. O crime aconteceu na porta da casa da vítima, no bairro Maranhão Novo.

De acordo com informações da mãe de Lucas, ela e o menino estavam voltando da igreja, quando dois bandidos numa mota, anunciaram o assalto. Toda ação foi filmada por câmeras de seguranças de uma casa da frente.

As filmagens mostram o momento em que um dos criminosos saltou da moto e aproveitou a oportunidade em que o portão se fechava para invadir a residência do médico. Ao anunciar o assalto, acabou atirando no filho de Pedro Júlio.

A vítima foi atingida com um tiro no abdômen. Uma equipe do Samu foi acionada e Lucas Mozzete socorrido. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde ainda na noite de ontem passou por uma cirurgia. O menino permanece internado para observação, mas não corre risco de morte.

Para a Polícia Civil, o caso é tratado como uma tentativa de latrocínio. O delegado regional, Eduardo Galvão afirmou que ainda não foi possível identificar os assaltantes e que as imagens de câmeras de monitoramento do momento do assalto estão sendo analisadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.